quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NEUTINHO E O BATEL


(reproduzo aqui um post de meu querido amigo Neutinho, em exaltacão da Nação Tricolor; belíssimo, Neutinho, bela homenagem. Mesmo sendo da Azul e Branco, enalteço o que é bom em minha terra!!)

BATEL UMA HISTÓRIA DE AMOR
(Letra e Música: Josiel Cordeiro/Neuton Pires)

A mais linda inspiração, da memória ninguém tenta
Meu Batel minha paixão, é maior que você pensa {Bis
Meu amor por ti é forte, ninguém vai tirar de mim
Tá na batida do meu tamborim

É ela quem domina o nosso carnaval, tira o tédio e levanta o meu astral
Meu asfalto minha vida, eu não canto pra ninguém
Os sambas que eu fiz pra você, roda baiana no desfile tricolor
Eu sou Batel, mar, arte e amor

E coisa da alma toque de emoção
Faz minha alegria explodir o coração
Mina de energia a me emocionar
Minha tristeza é se você faltar

Eles não aplaudem mais, o Batel na avenida
Nogueira, Taíco e Caetano imortais de nossos planos
Criaram a tricolor querida
Relem o poeta respeitado por aqui
Laurinha torcedora fiel, Edu com o seu brilho irradiante
Um enredo fascinante, iluminando lá do céu

Essa bateria que me envolve e contagia
A raiz do samba com o França aqui sambou   {Bis
Um pouco de mim eu ajudei a construir
A ela eu dediquei amor

Enxugue as suas lagrimas, que o samba não morreu
Porque estás chorando, a velha guarda apareceu
Sambista do asfalto, mestre Celso fez eu ser
Luxo e vaidade, Alan Cezar é viver
Eu sou Batel até morrer


Participação especial: Juninho Vinagre (Banjo) e Alexandre (Cavaquinho)
Patrocinador oficial: Dr. José Carlos Brochini
________


HOMENAGEM
Este samba exaltação, é uma forma carinhosa de agradecer as pessoas que sempre se dedicaram de uma forma ou de outra para o engrandecimento da nossa querida Escola de Samba do Batel...
Estamos aqui para agradecer a você:

Gijo                                                      Vera Parente
Benedito                                             Jair Mariano
Cleusa Tagliatela                               Rico
Laertes                                                Zé Bigode
Alceu                                                   Gelson Machado
Joacir Assanuma                               Rodrigo
Wilson Paulista 
Zé Carlos                                            Zé Galinha
Paulino                                               Aramis
Levi                                                     Zizinho
Satuca                                                Milton
Manino                                              Lourival Mayer
Brasil                                                  Margarete Almeida

Tudo que é bom dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível... e essas pessoas serão através deste samba, pessoas inesquecíveis  para a nossa tricolor do asfalto.

Nascer, crescer, viver... eu sou Batel até após a morte!!!

Valeuuuuuuuuuu


2 comentários:

  1. Obrigrado meu também querido amigo Jeffinho...

    Valeu mesmo.

    Um grande beijo em seu coração.

    Do seu sempre amigo.

    Neutinho

    ResponderExcluir