sábado, 3 de dezembro de 2011

FURACÃO NA BACIA DAS ALMAS

Virgilio e Dante no Purgatório, analisando as possibilidades do  Furacão; em primeiro  plano pode-se ver o America-MG e o Avaí

Amanhã é o dia. Às 19 horas, horário de Brasília, já saberemos o que foi feito do nosso querido Furacão. Já foi Furacão, já foi o Huracán de las Américas em 2005, hoje é uma pálida brisa que de vez em quando sopra tênue sobre a baixada. Sei que será difícil, mas conseguiremos sair desse purgatório em que nos encontramos nós, a nação rubro-negra.
Contactei com dois especialistas no assunto: Virgilio e Dante Aliguieri. Virgilio, torcedor da Roma, já viu seu time no purgatório e mesmo no inferno, mas se lembra com carinho dos tempos de Falcão e do Scudetto dos anos 80, quando o time estava no Paraíso terrestre. Já Dante Aliguieri, mais sofredor que heroína de telenovela mexicana, é torcedor da pobrezinha da Fiorentina. Com ela, já viu o céu, o inferno e o purgatório.
Virgilio foi mais bucólico, e disse estar o rubro-negro prestes a se livrar do sofrimento, e se manter nas camadas superiores deste mundo, que é uma bola. Já Dante, mais desconfiado, acha que é tudo pode dar errado, e o rubronegro pode se precipitar nas profundezas dos infernos. Um pouco de cautela no ataque, com Expedito, Cosme e Damião, e mais a correntinha de Saravá do Delegado pra ajudar.
Não sei, pois ainda temos 24 horas pra enterrar umas caveiras de burro no Independência, em Minas  e também na Bahia. Alias, se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminaria sempre empatado. Ui! Empate não!!
Espero que o time faça contra o Coxa o jogo que não fez o campeonato todo, e que possamos amanhã, marcar nossa passagem de ida pra Libertadores 2013. Se não der certo, veremos....só sei é que no purgatório não ficamos. 

4 comentários:

  1. Rubro-negro amigo Jefinho, partilhamos da mesma ansiedade na quase certeza do descimento pro G20B (tudo agora usam-se siglas), tá muito difícil reverter, saiba que nesse momento prefiro que o nosso Atlético recolha-se a insignificância prá renovação, revolução, limpeza, depois voltar forte e pujante como sempre foi.
    Um abração.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  2. Olá Jefe,
    Estarei vendo pela Tv nosso furacão. Embora a situação não nos permita grande esperança, ainda acredito que iremos nos safar
    abraços
    Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  3. Meus caros
    Entre o desejo de renovação expresso por Mauricio e a vontade de não cair de Luiz, fico com as duas!!
    Daqui a pouco, no fim da tarde, que vença o pior, com gol de mão e impedido!!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Rubro-negros, não se exasperem tanto. Sempre há um lado positivo na queda para a segundona: vocês poderão bater à vontade no pobre do Paraná Clube.

    ResponderExcluir