quarta-feira, 15 de junho de 2011


É FEIO...MAS BANCA HOTEL

Quando Interventor do Paraná, o saudoso Sr. Manoel Ribas possuía um cão, que o Paraná inteiro conhecia como "O buldogue do seu Ribas". E era um animal muito feio, a meter medo. O Sr. Ribas também era um homem de feia aparência: à expressão da verdade, em feiúra os dois aparentavam, o buldogue e ele. Por volta de 1936, o Sr. Ribas veio à Antonina em companhia de sua esposa, Dona Anita, e trouxe o tal buldogue, hospedando-se no hotel Antonina.

Na manhã seguinte passava pela calçada do hotel um pretinho conhecido por Músico, em companhia de outro garoto de sua idade, de 12 anos. Seu Ribas na porta, em pé, e seu buldogue na calçada. O negrinho, ao ver o cão, não reparou no Seu Ribas e disse ao seu colega: “Ui...que cachorro feio, Virgem Nossa Senhora! Dizem que todo o traste se parece com o dono...se o dono desse cachorro for feio como ele, é outro bicho...”. O seu colega deparando com o seu Ribas, disse: ”olha ali, é de seu Ribas!”. O interventor assistia a tudo.

O pretinho não se deu por vencido, e acrescentou: “Cachorrinho, você é feio mas banca hotel Antonina em quarto de primeira, o que muita gente bonita tem vontade e não pode fazer”.

3/Maio/51




Nenhum comentário:

Postar um comentário