sábado, 23 de junho de 2012

O INFERNO É O INFERNO

Uma singela visão da ponta de baixo da tabela da segundona; quem está ali, descendo a ladeira, já sente o hálito pútrido da Série C no andar inferior...

Meus amigos de blogosfera, o inferno é positivamente o inferno. Não basta você estar na série B, é preciso sofrer. Por quê? Por que sofrer? Isso eu deixo pra metafisica responder. Ser atleticano, hoje, é sofrer, sofrer como sofríamos em minha infância, os 12 anos que ficamos na fila no paranaense, os anos mais negros e menos rubros de minha sina de torcedor. O Atlético voltou a ser um time pequeno, depois de dez anos  de vitorias constantes.
O fato é que o rubro-negro não tem mais a Baixada, pelo menos até junho do ano que vem. Estamos, isso sim, numa ladeira, lá isso estamos. Tabela abaixo. Não vi o jogo lá de Fortaleza, só vi o relato da internet. Diz que foi um jogo aberto, mas que o time não tinha ataque. Pra complicar, aos 38 do segundo tempo, Paulo Baier, que até então era o salvador da pátria rubro-negra, perdeu um pênalti. No final, um a zero pro Ceará. E nós em décimo terceiro na tabela, em plena sexta rodada.
Não sei o que o tal do Drubscky pensou, mas o time entrou em campo sabendo ser inferior ao adversário, já guardado numa tática de esperar e partir pro contra-ataque. Coisa de time pequeno. Gusano, meu amigo afogado em magoas na garrafa de mezcal, me olha com ironia e me pergunta se eu queria algo num time que está mais preocupado com seu estádio. Eu sei, Gusano, mas nós não somos um time pequeno, apesar dele estar se comportando como um. Ele me olha com pena.
Enquanto isso, o Criciúma derruba os Américas, o de Natal e o Mineiro, e toma a ponta do infernal torneio, com 18 pontos, 11 na nossa frente. Ainda tem muito caminho para andar; até o Natal saberemos se o inferno continuará no ano que vem. Nem pensar! Meus amigos coxa-branca que tiveram essa experiência, hoje  pensando na final da copa do brasil contra o palmeiras, jogaram os dois anos seguidos no inferno para o subconsciente. Bem que fazem, esquecer esses momentos.
Enquanto isso, Dante Aliguieri e Virgílio, meus companheirs de Inferno, passaram rapidamente por aqui. Estão ansiosos com o jogo de amanhã da sua Itália com a Inglaterra pela Eurocopa. Rimbaud deixou sua Estadia no Inferno por um momento e saiu pra tomar umas com seu amigo Verlaine, pra afogar as magoas pela sua França, derrotada hoje pela Espanha. Do jeito que a Espanha tá sobrando, acho difícil escapar  essa. Enquanto isso, nós vamos esperar pelo Bragantino, lá em Paranaguá. Arre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário