sexta-feira, 22 de junho de 2012

ANTONINA NA TERRAE DIDATICA



A revista Terrae Didática, em seu número 7, fascículo 2 publica um artigo da profa Maria José Mesquita e seus alunos do PET-Geologia (UFPR), com a minha colaboração, tratando de uma Oficina realizada durante o Festival de Inverno de Antonina de 2009. O título do artigo é: "A experiência da oficina "Do mito à natureza: educar o olhar para as Ciências da Terra" no Festival de Inverno de Antonina (PR)"

(pode-se baixar o artigo integralmente em PDF clicando aqui)

Foi a única vez que o Festival de Inverno acolheu uma oficina de cunho mais cientifico que artístico, graças ao espirito aberto de seu curador de então, o Prof. Romanelli, um grande amigo de Antonina, que tem inclusive uma tese de doutorado sobre a obra musical de Rellen Salu Bergth. A Oficina foi pensada no sentido de juntar temas ambientais e o espirito artístico que rola pelas ruas da Deitada-a-beira-do-mar durante os Festivais de Inverno. Foi uma boa experiência e muito bem avaliada pelos participantes.
O artigo que está saindo agora pela Terrae Didática, publicada pelo IG-UNICAMP, é um balanço da Oficina. A Terrae Didática, hoje a mais importante revista de Educação em Geociências do Brasil, está em vias de se tornar uma das mais importantes revistas de Educação do mundo Ibero-americano. 
Espero que apreciem. 

Um comentário: