domingo, 13 de maio de 2012

CANELADAS....


MUNIRA PELUSO PROCESSA BLOGUEIRO

"copiei do Amigos do Jequiti'

Logo de cara coloco uma declaração do Ministro Ricardo Lewandowski sobre a liberdade de expressão:
“A Constituição Federal, nos artigos 5º, incisos IV e IX, e 220, garante o direito individual e coletivo à manifestação do pensamento, à expressão e à informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, independentemente de licença e a salvo de toda restrição ou censura" .
De antemão como não posso ser contra aos direitos constitucionais do cidadão, e aida conheço a honradez e a dignidade do amigo Paulo Cequinel, a ele presto minha solidariedade e apoio contra essa tentativa nefasta de cercear a livre manifestação.
"A ditadura não suporta a luz da democracia".
Abaixo publico a postagem do amigo Paulo sobre o episódio.


1. Munira "Mônica" Peluso está a processar-me por ter a ela me referido como Ficha Suja.


2. Ontem, por volta das 14:30 horas, recebi ordem judicial prolatada nos Autos 1843-30.2012, Comarca de Antonina, para remover postagens a ela relacionadas, uma de 17, outra de 19 e a terceira de 21 de abril, embora o mandado seja impreciso e genérico.

3. As postagens removidas, embora eu não as considere ofensivas coisa nenhuma, estarão "fora do ar", por assim dizer, e provisoriamente, porque ao final do processo provarei que não sou e nunca fui leviano e/ou mentiroso.

4. Reafirmo que a remoção relaciona-se ao cumprimento do mandado do MM Juiz de Direito da Comarca de Antonina, e não porque reconheça ou aceite que as postagens acima linkadas tenham atingido a honra da autora.

5. Permaneço e permanecerei em condições de andar por este mundo de cabeça completamente erguida e, muito especialmente, mantenho-me e manter-me-ei orgulhosamente capaz de encarar - olho no olho - meus filhos e meus netos. Eles sabem o pai e o avô que sou.

6. Lutarei o bom combate, como sempre fiz: brincaremos no regato, amanhecerá tomate, anoitecerá mamão.

7. Não me calarão! Mas nem fudendo!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em solidariedade ao amigo Paulo Cequinel que está sofrendo um processo da senhora Munira, a partir de agora este blog vai ficar “as moscas”.
Quem quiser se manifestar só precisará utilizar seu email e prestar seus comentários, sem moderação prévia do editor.
Essa medida coincide com a opinião de alguns comentaristas que propuseram a eliminação dos comentários anônimos, com o intuito de qualificar ainda mais este espaço, e também pelo email que recebi, no qual propõe a mesma medida e mais, que muita gente acessa e respeita o blog, mas não comenta por medo de ataques desrespeitosos dos anônimos (sic).
Portanto, meus caros, espero a compreensão de todos.
"Há pessoas que peferem a escuridão dos porões da ditatura a luz da democracia".

NE URUBLUES - Coloco-me totalmente solidário aos companheiros bloguistas, nessa tentativa de mordaça judicial imposta por políticos desesperados.

5 comentários:

  1. 1. Mais que manifestação de apoio, o que já seria muito valioso, considero estar a receber um abraço carinhoso e incondicional, amigo Jeff.
    2. E isso num dia em que meu glorioso coxa tornou-se tri campeão justamente contra o seu CAP.
    3. Não perco o amigo e nem a (infame) piada, e irei às barras da justiça se necessário.
    4. E vamos a mais um teste do robô: Gepor Ketencto não seria aquele notável lutador lituano, campeão mundial nos anos 50?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3. nem aí pro coxinha...agora vamos ver se o PAC funciona mesmo e pegar as estradas da série B, que vocês conhecem tão bem...
      2. receba um forte abraço carinhosos e incondicional, pra valer!
      1. veja se as barras da justiça estão na altura certa, pra fazer uns exercícios pra variar; essa vida de blogueiro é muito sedentária.
      0. lembra aquela do movimento sindical: quem luta por uma causa justa sempre leva uma justa causa?

      Excluir
  2. Caro Brother Jeffe: para mim - velho de guerra - não é nenhuma novidade. Ao menos usaram de um caminho mais civilizado, a justiça, porque comigo quando escrevia no PALAVRADOBÓ em 2003, o filhote da referida veio ate minha casa, meteu os pés pelas mãos e xingou minha esposa. Sem falar na outra filhota que em uma festa me desacatou como bem quis. É assim desde o tempo do velho vo MANECO...na porrada contra alguém que se manifesta. Conte comigo pra o que der e vier, ja conheço bem as crias. E espero que a verdade e a liberdade de expressão prevaleçam...que nem sempre é interpretada pelo magistrado. Eu respondo por dois processos e um montão de "bostas anonimas" perturbadoras. Tudo não passa de um processo intimidatório.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo: eu o induzi ao engano, fazendo uma postagem diferente da habitual...mas sua resposta ali embaixo é que vale: apesar das diferenças, a favor da boa e velha liberdade de expressão, sem intimidações. um forte abraço!!

      Excluir
  3. Desculpa...no meu entender o processo foi contra vc. mas, aproveito para manifestar minha solidariedade ao Cequinel, que apesar das nossas indiferenças, sempre estarei defendendo a liberdade de expressão. Pau neles Cequinel.

    ResponderExcluir