domingo, 12 de abril de 2015

PEGUE O SEU CHAPÉU E VÁ EMBORA


Na firma João Cordeiro e Filhos, onde eu trabalhei por 20 anos, assisti diversos fatos.

Certa vez o Sr. Manoel Mendes Cordeiro, de saudosa memória, gerente e sócio da firma, indignado com o operário socador de herva mate Paulo Vidal, lhe disse:
- Não lhe quero ver mais aqui, pegue o seu chapeusinho e vá embora.
Passado meia hora, o Sr Cordeiro vae ao armazém e o Sr. Paulo Vidal continua a trabalhar.
O Sr. Cordeiro novamente o advertiu, e sahiu.
Deixa passar alguns minutos e volta:
- Mas o senhor é teimoso! Eu já lhe disse, pégue o seu chapéu e vá embora - e com um gesto de imaginação- e vá já!
Vira-se o Sr Vidal e diz:
- O Senhor mandou eu pegar o meu chapéu. Mas a questão é que eu vim de boné...
O Sr Cordeiro deu uma risada e disse:

- Continue a trabalhar...

(NE - Editei esse conto com a ortografia original, que me pareceu muito mais saborosa e fácil de entender)

Um comentário: