quinta-feira, 23 de abril de 2015

MOLAS QUEBRADAS


O nosso amigo José Peixoto Pinto, quando fez cavação por meios políticos como cabo eleitoral do P.S.D. em prol da candidatura do Dr Pedro Taborda Veiga para deputado estadual, conseguiu um emprego no estado, ser professôr e mais tarde transferiu-se para jardineiro do Grupo Escolar Dr. Brasílio Machado.
E para assumir as funções de funcionário teve o nosso amigo de arrumar a papelada e ir até a capital fazer exame de saúde, seguro de vida e um amontoado de coizas que até o deixou todo atrapalhado.
O Sr gerente da firma Valente ao saber que o Zéco iria a Capital deu-lhe uma incumbência, mandar consertar um despertador.
O Zéco logo ao chegar a capital tratou logo do conserto do despertador. A casa de conserto entregou-lhe a ficha que o mesmo guardou, não olhando o que dizia.
Foi a secretaria de Saúde tirou chapa de Raio X e corre d'aqui, corre d'ali; uma papelada sem fim e foi guardando tudo.
Na hora H grampeou toda a papelada entregou à encarregada na secretaria de Educação para afinal receber o título de nomeação, tudo já estava quase pronto.
Mas resolveu a encarregada de fazer uma revisão na papelada, e qual não foi a sua surpreza, ao deparar que o Zéco não estava em condições de saúde normal, ainda deu tempo de chamá-lo e disse: “o Senhor ainda não pode receber o título, me devolva”. O Zéco intrigado com o caso, pois o seu exame déra tudo bem e agora surgia esse impasse a ultima hora. Ficou nervoso, perguntando à encarregada qual o motivo de tal atitude.
A encarregada imediatamente respondeu: "Tem um caso complicado em sua Radiografia". O Zéco ainda mais nervoso ficou: "Isso não pode ser...a senhora me explique o que está acontecendo".
A encarregada lhe explicou:”Aqui tem mola quebrada”.
Aí é que o Zéco pode notar o engano, e ponderou:”A senhora me desculpe, houve um engano em logar do cartão de Radiografia eu tinha colocado o cartão do despertador. O que está com a mola quebrada é o despertador do Gerente do Valente - as minhas estão todas boas”.

(NE- Da mesma forma que o post anterior, conservei as grafias antigas que não prejudicavam o entendimento do texto) 


5 comentários:

  1. Muito bom e enriquecedor esse resgate da vida cotidiana das personalidades antoninenses de antanho. Parabéns, Jeff!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Edson!! agora...de antanho? acho que nós também somos de antanho...as time as goes by...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. KKKK...Edson, isso é envelhecer...virar um cara de antanho!! abraços!!

      Excluir