sexta-feira, 27 de março de 2015

A POLÍTICA FAZ TUDO (o curador, o médico e a política)


No dia 24 de maio de 1951 a convite do candidato a prefeito pelo Partido social Democrático Dr. Pedro Daros, fui em companhia do mesmo à Ponta da Pita e redondezas, em propaganda de sua candidatura.
Depois de percorrermos os diversos moradores, fomos à casa do cidadão Manoel Roza, o qual esta em tratamento de saúde com o Dr. Pedro Daros.
Fogo de chega (época de eleição) o Dr. Daros (muito interessado, como todo politico faz) pergunta do estado de saúde do Sr. Roza.
O mesmo logo se pronunciou:
Doutor o meu caso era muito diferente do tratamento que o Senhor fez. Era feitiçaria, um sujeito que queria me atrazar a vida e me matar com feitiço...
O Dr. Daross, concordou dizendo: “Que monstro, que perversidade! E como curou-se?”.
"Com um curador, que me contou toda minha moléstia, e mandou que eu me retirasse d'aquela casa".
O Dr. Daros: “Que coisa formidável, esse homem fez todo o diagnostico...
E continuou o Sr. Roza: “Me deu umas garrafadas, uns benzimentos, e eu fiquei curado”.
O Dr. Daross animado não com a cura, mas com a politica, disse: “Esses curandeiros são formidáveis...”.
E eu com meus botões ouvindo toda presepada do curador e a politica, fiquei certo que se o Dr. Daros fosse curador e não medico, com as garrafadas e benzimentos, seria com mais facilidade eleito.

E quando nos achávamos longe da casa do Sr. Roza eu disse ao meu amigo Dr. Daros: “Ao menos uma vez na vida o Sr. Foi obrigado a acreditar em feitiçaria e nos curadores. A politica faz tudo”.

2 comentários: