sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O PINHEIRINHO DA PRAÇA CEL MACEDO


Meu avô, Manoel Picanço (1904-1967) escrevia um diário, onde contava causos e anotava fatos do cotidiano de Antonina. Se tivesse conhecido a internet, "seu" Maneco com certeza seria blogueiro...








O Jardineiro da Praça Cel. Macedo, no dia 24 de dezembro de 1949, ganhou da Sra. Dona Ester da Silveira, um pinheirinho para plantá-lo na praça. O Sr. João Barbosa, o jardineiro, plantou o referido pinheiro no canteiro central . A tarde, a esposa do Dr Carlos Gomes, M.D. Prefeito Municipal, resolveu enfeita-lo, o que foi feito. E os enfeites ficaram no referido pinheirinho, muito bonito, todo iluminado etc.
No dia 27, estando se formando mau tempo, fui falar ao jardineiro, na conveniência de ser retirado os enfeites, que poderiam ficar inutilizados com a chuva. O Sr João Barbosa me respondeu: 
"O Dr Carlito me disse que deixasse os enfeites, e mesmo que irão me avisar se deveria retirá-los, e eu acho melhor assim que o pinheirinho vá crescendo já com os enfeites, que nunca mais precisa enfeitar".

(Este pinheirinho foi arrancado da praça em março de 1956 - quando prefeito - Dr. Carlos Eduardo Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário