sexta-feira, 10 de junho de 2011

Araras em Aripuanã

Essa foto foi um dos momentos mas interessantes de minha vida, quando trabalhava num projeto de mineração em Aripuanã, no norte de Mato Grosso. Estava voltando de uma visita aos locais de sondagem, quando vi um bando de araras numa arvore. Parei o carro e fui devagarinho pra tirar a foto: claro que elas voaram todas. No susto, tirei essa foto, que até que não ficou tão mal assim. fiquei feliz com o resultado.
Aripuanã era uma pequena cidade que tinha crescido com um garimpo de ouro por perto. Tinha uma bela cachoeira, alias duas, a cachoeira das andorinhas e a de Dardanelos, duas pérolas do rio Aripuanã. Na cidade de Aripuanã tinha muita arara. Algumas eram domesticadas, a maioria selvagem. De manhãzinha o grito que eu escutava era de arara, não de galo. Passavam o dia inteiro em bandos por cima de nosso escritorio na cidade, gritando feito umas doidas. É um berro doido mesmo, de quem está furioso, ou pelo menos parece. Alias, aí eu entendi a expressao: "Está uma arara". Depois de tirar a foto da arara em Aripuanã tomei o gosto de tirar fotos de passaros. Comprei uma maquina com um bom zoom, um tripé e sai por aí. Nada muito profi, mas prazeiroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário