domingo, 25 de novembro de 2018

O BEBADO, AS ELEIÇÕES E A FANTA LARANJA


Antigamente, as eleições no Brasil eram muito violentas. Quase como as ultimas. Para coibir essa violência, a legislação eleitoral criou a "Lei Seca": um dia antes e no dia da eleição bebidas alcoólicas não poderiam ser vendidas ou consumidas em local público. 

Numa eleição antiga, num bar da cidade, um conhecido bêbado capelista estava sentado na mesa de um bar perto do Mercado Municipal, com uma garrafa de Fanta laranja e um copo. 

O Delegado, ao passar por ali, viu a cena a perguntou ao Bêbado: "voce está bebendo?" "refrigerante", respondeu o bêbado. 

O Delegado não acreditou. Repetiu a pergunta e obteve a mesma resposta. Então, ele olhou para o copo de Fanta na mesa e disse: "Voce não me engana, seu cabra!". Dito isso, passou a mão no copo e tomou um gole. "É Fanta mesmo!", espantou-se o Delegado. Ao sair ainda disse ao Bêbado: "poxa, voce está mudando, hein?". 

Mal o Delegado virou a esquina, o bêbado passou a mão na garrafa - que era onde estava a cachaça - e tomou mais um gole, feliz. 

(essa é mais uma daquelas que, se Seu Maneco não escreveu, se soubesse da historia, ele a teria escrito, com certeza...)

2 comentários:

  1. É verdade, seu Maneco assinaria, é bem o estilo narrativo dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, voce gostou? Eu me esforcei pra não sair da linha...

      Excluir