sábado, 6 de julho de 2013

ALEGRIA E TRISTEZA DE PAI


Hoje estou alegre e estou triste. Meu filho Pedro está neste momento em algum lugar a 11 mil metros de altura entre Santiago do Chile e Sidney, na Austrália, para onde está indo passar um ano pelo programa Ciência sem Fronteiras. Sinto alegria por ele pela oportunidade que está tendo de, ainda na graduação, passar por uma experiência de conviver com outras experiências universitárias, outras culturas.

Por outro, a tristeza de saber que nos próximos 360 dias não o terei por perto. A angústia de pai, de saber como ele vai estar se virando por lá, literalmente do outro lado do mundo. É assim que é.  Eu o ensinei – espero ter ensinado realmente – a ser responsável e decidir seus rumos. Agora, o passarinho saiu do ninho e está voando pra longe, bem longe. Sei que está tudo bem, mas mesmo assim meu coração bate mais forte.


Boa viagem, guri.

5 comentários:

  1. Parabens, papai coruja

    ResponderExcluir
  2. parabens familia PICANÇO.

    ResponderExcluir
  3. Grande PICANÇO,

    Ao ler tuas linhas voltei 31 anos atras ... era eu saindo da pequena Londres rumo a Capital... Parabens meu amigo... assim como fizemos no passado agora chegou a vez deles... Primeiro a Capital... depois a Metropole e finalmente o MUNDO! C@pitao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, camarada, eles se vão e a gente continua sem entender nada deste mundo, cada vez maior e mais global...

      Excluir