segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO NOVO, VIDA NOVA

A boa e velha Deitada-a-beira-do-mar, vista de cima, no ultimo dia  16 de dezembro; algumas nuvens no caminho, mas o futuro virá.


Fecham-se as cortinas. 2012, o ano cabalístico, em que o mundo ia acabar, está acabando. Pra uns finalmente, pra outros cedo demais. Enfim, foram 366 dias e quatro horas onde demos mais uma volta em torno do sol, onde rimos, amamos, choramos, odiamos, trabalhamos (não necessariamente nesta ordem!). Foi um tempo novo e absolutamente igual a outros que passaram como 1919, 1956, 1968 (este sim não terminou), 1978, 1994, 2005, e tantos outros anos atrás.
Em março, a tragédia de 2011 fez um ano, infelizmente sem muita coisa a ser comemorada. Na terrinha, no Reino-nem-tão-distante-assim, vulgo Deitada-a-beira-do-mar, foi um ano quente, de eleições pra prefeito. Muitas apostas foram feitas, e quem iria imaginar, em dezembro, o resultado das urnas de outubro?
Desejo ao João e ao Wilsinho o mesmo que desejei a Canduca quatro anos atrás: que vocês entreguem aos seus sucessores uma cidade melhor que a que estarão encontrando a partir de amanhã. Acho, sinceramente, que Canduca assim o fez: a Antonina que entregará a João & Wilsinho é melhor do que a que ele recebeu. Não é a Antonina dos sonhos, mas numa cidade em que poucos pagam IPTU e todos querem dar pitaco as coisas não podem ser melhores, infelizmente.
Para a blogosfera, que saiu muito arranhada e desiludida do confronto eleitoral, desejo força e um 2013 de mais crítica e discussão, onde tenhamos mais debatedores e menos anônimos. Este espaço precisa se renovar; que no próximo ano sejamos outros, mesmo ainda sendo os mesmos.
Para todos os seguidores deste blog modesto mas honesto um excelente 2013, com muita paz, alegria, saúde e prosperidade!

Um comentário:

  1. O ausente sempre presente, em mente. Não mente...nem ausente.

    abraço Bó...ente.

    ResponderExcluir