domingo, 7 de outubro de 2012

BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE OS RESULTADOS DAS URNAS CAPELISTAS


O povo decidiu. Sua fala, como em toda República que se presta, é soberana. A vitória de João D´Homero foi maiúscula e sem discussão. 5133 votos, ou 42% do total. Representa a vitória de um grupo que iniciou a campanha sozinho, mas que tomou corpo e conquistou os corações e mentes da maioria dos capelistas.
Meu candidato, meu querido amigo Zé Paulo, por outro lado, teve uma campanha difícil, enfrentando muitos problemas. No entanto, os 3351 votos que obteve são motivo de muito orgulho, de uma campanha de alguém que ainda tem muita quilometragem politica pela frente. Sua campanha foi propositiva e tinha, em minha opinião, a melhor proposta e o maior apoio politico. Tanto que, de sua chapa, elegeram-se quatro vereadores.
Por outro lado, provavelmente estas eleições podem significar o fim politico do grupo politico de Munira Peluso. Que começou forte e arrogante, inclusive com muita intimidação aqui na blogosfera, mas que foi derretendo, derretendo e afinal teve 2767 votos,  ou 22 % do total. O tempo dirá.
Por outro lado, cabe destacar a campanha low-profile de Jeff Fonseca , que mesmo tendo ficado na quarta posição tinha uma chapa bastante forte e elegeu 2 vereadores com votação expressiva. É uma forte posição e pode ter bastante influência nestes próximos quatro anos.
João D´Homero, eleito prefeito de Antonina com uma chapa pura, a qual teve somente uma vereadora eleita. Aliás, esse vai ser um problema bastante sério, e o novo prefeito vai ter que se haver com uma câmara com nomes de oposição bastante fortes.
De qualquer forma, boa sorte ao próximo prefeito. Tomara que consiga resolver os problemas que sua campanha mostrou e que tentamos mostrar por aqui. Que consiga governar bem e para todos. E que daqui a quatro anos a conversa se dê num nível bem mais alto que a deste ano. Com mais trabalho, saúde e educação para o feliz e soberano povo da Deitada-a-beira-do-mar. Os bagrinhos merecem. 

Um comentário:

  1. Ao João nãbe perder tempo com Opositores e babões do contra e exigindo poder.
    Cabe a ele sim:
    Secretariado independente de Partido.
    Para a Cidade, seja gente de fora, ou de partido Opositor.
    Confiança é desculpa, o que ele preciso é de gente competente crítica, mas que se mexa e trabalhe pelo Povo, não por um partido que amanhã coliga-se troca de ideologia.
    DHomero. Vá para a galera e pergunte por competentes, realizadores, executores e não pensadores. Use as boas práticas infinitas na Internet,

    ResponderExcluir