terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O SUICIDA



No ano de 1930 apareceu na firma J. Cordeiro um rapaz com aparência de seus 21 anos, à procura de serviço.
Foi o mesmo atendido em sua solicitação começando a trabalhar no armazém de serviços de descarga de vagões e carregamentos de lanchas, no que deu-se bem.
Logo no início, já de camaradagem com os demais trabalhadores, ficamos sabendo ser filho de bugre. Todos o conheciam pelo nome de Xixipe.
O rapaz logo se enamorou por uma tal Maria Louquinha, que morava na zona do Portinho. E não trabalhava mais, só pensando na sua amada.
Num domingo o mesmo encontrou a sua namorada com um Don Juan, na fonte da Carioca. Ficou muito triste, contou aos companheiros o que tinha acontecido, e disse que ia suicidar-se.
Os seus colegas, conhecendo a Maria Louquinha, começaram a rir.
O rapaz dirigiu-se à Ponte Bandeira Ribas, dizendo que ia suicidar-se mesmo. Os seus colegas ficaram surpresos ante a sua atitude e esperavam o trágico desfecho, quando o mesmo chega a cabeceira da ponte e senta-se.
O tempo formava-se, roncos de trovões, e não demorou muito cai um forte aguaceiro. O rapaz levantou-se e retornou ao armazém.
Quando o mesmo chegou ao armazém, o José Soares, seu colega de serviço o interrogou sobre sua atitude de suicidar-se, ao que o mesmo respondeu:
“a chuva está muito forte, e a maré muito cheia”.

3 comentários:

  1. Seu Maneco e suas histórias estão de volta! Viva! Sou apaixonado por esses textos curtos, econômicos, do seu avô. Viva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Edson!! Estamos todos muitos felizes com este retorno....e são textos muito legais, ainda vivos, de uma Antonina que já não existe mais...biscoito fino!

      Excluir