domingo, 3 de maio de 2015

AGUARDE OPORTUNIDADE NÃO HÁ VAGA




Em uma das gestões do Dr Heitor Soares Gomes como prefeito Municipal, teve o mesmo que ausentar-se do município.
Por força de Lei, teria que passar a Prefeitura ao seu substituto, o Presidente da Câmara, um cidadão semi-analfabeto, que na gíria popular malmente sabia assinar o nome (deixo de mencionar o nome da ilustre autoridade da época, para não ferir seus descendentes).
Mas o Dr Heitor, sabedor da situação, explicou: “Todo requerimento que entrar somente faça este despacho - Aguarde oportunidade - e quando for pedido de emprego como professor ou outros cargos, despache ‘Aguarde oportunidade não há vaga’”.
Explicou tudo muito bem, que na sua volta resolveria os assuntos, pois a sua auzência era de uns 20 dias o mais tardar.
Fez ciente que um caboclo conhecido por Manequinho Centenário andava pleiteando um cargo de professor no Quatinga, e que seu interino desse o requerimento conforme fora indicado. Tudo certo, tudo feito, o Dr Heitor transferiu o cargo.
Acontece que dias depois morre no sitio a mulher do tal Manequinho. O mesmo vem tratar do funeral e requereu licença para o sepultamento no cemitério de São Manoel.
Resolveu falar com o Prefeito. Foi ao gabinete, quando o mesmo ia entrando o Prefeito disse:”Já sei de tudo, avise lá em baixo que mande para cá o seu requerimento para ser logo despachado”. O pobre homem cabisbaixo agradeceu e se retirou.
Logo o contínuo traz um maço de requerimentos, o Prefeito com ar importante, poz os óculos, e logo procurou o do Manequinho, era seu primeiro despacho.
Mas não leu o requerimento para ver o assunto. Como o Dr Heitor tinha avisado que o homem andava pleiteando o cargo de professor e já tinha treinado no despacho largou o verbo:

“Aguarde oportunidade não há vaga.
fulano de tal
Prefeito Municipal”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário