sexta-feira, 20 de abril de 2012

O TONICO É FALECIDO HÁ 8 ANNOS


Meu avô, Manoel Picanço (1904-1967) escrevia um diário, onde contava causos e anotava fatos do cotidiano de Antonina. Se tivesse conhecido a internet, "seu" Maneco com certeza seria blogueiro...

Nos fins do mês de maio (1949), esteve nesta cidade em companhia de sua progenitora a Exma Sra Palmira BomPeixe, viúva do saudoso Antonio Méllo, muito conhecido por Tonico Méllo. Vieram a esta cidade em visita a fonte da Laranjeira, dado as ultimas notícias das curas milagrosas que vem se verificando.
Aguardando a partida do Trem das 15:30h, encontravam-se na gare férrea os Senhores Acyr Loyola, M.D. Promotor Público, Sr. José Secundino de Oliveira (Camões) e José Thomaz do Nascimento.
Em dado momento, aproxima-se D. Palmira e sua progenitora, e os três presentes como já eram conhecidos da referida Senhora, mantiveram animada palestra.
O Zé Thomaz, com as amabilidades de que é contumaz, disse à D. Palmira: “há uns quatro dias o Tonico esteve almoçando comigo à bordo do vapor Itaberá, e até comeu pouco, pois não se sentiu muito bem” .
D Palmira atalhou e disse: “Sr. José Thomaz, acho ter havido um engano... o Tonico é falecido há 8 annos...”



NE - um detalhe curioso nessa deliciosa história são os milagres da Santa da Larangeira, no final dos anos 40, que tanto rebuliço deu. Quem vê a Larangeira hoje....

2 comentários:

  1. Jeff, não lhe conheço pessoalmente e vice-versa, porém gostaria de fazer contato com você para tratar de um assunto particular. Por favor se puder me enviar seu e-mail para mhbalera.adv@uol.com.br lhe agradeço muito.

    Obrigado. MÁRCIO BALERA.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, as crônicas do seu Maneco estão de volta!

    ResponderExcluir